Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24





terça-feira, 20 de maio de 2014

PLENA LIBERDADE EM CRISTO


LIVRES DO PECADO

TEXTO CHAVE: ROMANOS 6:11-14

OBS.: De preferência ler todo o capítulo.

INTRODUÇÃO
Ao longo dos séculos, o homem tem procurado substitutos para o Deus verdadeiro e único, criador dos céus e da terra e de todo o universo. Tem também procurado soluções humanas para as respostas apresentadas na Bíblia, que a nós foi revelada pelo próprio Deus através de Sua Eterna Palavra.
Não podendo , e nem querendo, aceitar a Soberana vontade de Deus , o pecador orgulhoso, deposita sua fé em tudo o que pode encontrar dentro da sua cegueira espiritual para substituir o verdadeiro Deus.
Na antiguidade os homens encontravam essa fé na imagem de outros deuses que surgiam da sua imaginação e criação.
Babilônia, Medo e Pérsia, Egito, Grécia, Roma e tantos outros impérios da antiguidade tinham seus deuses. Muitos deles ainda estão em moda nos dias de hoje.  Os deuses geralmente viviam nas galáxias distantes e tinham ao mesmo tempo a aparência e parte da natureza humana, sendo eles mesmos responsáveis pela origem na vida na terra. Vamos ver hoje que o homem continua fazendo a mesma coisa que fazia há séculos atrás.
Na suas sandices que costumam chamar de sofisticação científica, os homens mergulham nas mais bárbaras e infundadas afirmações que procuram contradizer verdades teológicas contidas na palavra de Deus (A Bíblia), virando as costas para Deus e abraçando fábulas que não tem fundamento algum na verdadeira ciência, mas sim na falsa ciência.  Uma ciência que carece mais de fé do que de fatos, que é mais uma religião do que a demonstração cabal de evidências comprovadamente verdadeiras.
Convido vocês nesta noite a constarem comigo o que existe por trás da falsa ciência e filosofia, olhando para estas através do que Deus deixou revelado na Sua palavra, encontrado também a verdadeira ciência que, ao invés de contradizer a Bíblia, demonstra que os fatos contidos na palavra de Deus são absolutamente verdadeiros.
Vamos ver que quando o apóstolo Paulo afirma em Romanos 3:23 (Por que todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus.) percebemos que o homem se esforça para rejeitar a Deus e buscar outros deuses para substituí-lO. Romanos capítulo 6 afirma que o verdadeiro crente é livre do pecado. Mas o ímpio tenta se livrar do seu pecado através do que eu costumo chamar de "A trindade do pecado!"

1. A TRINDADE DIVINA X A TRINDADE DO PECADO

Todos os homens (crentes ou não, religiosos ou não) sabem que a Bíblia apresenta o Deus verdadeiro em três pessoas:
- Deus Pai;
- Deus Filho e
- Deus Espírito Santo.

Em Mateus 3:16-17 vemos ali reunidos Deus Pai, Deus Filho e deus Espírito Santo.
O mundo, entretanto, substituiu as três pessoas de Deus por três outros "deuses", que os cientistas afirmam serem mais importantes e sábios do que a própria Bíblia. Vamos ver se isso é verdade ?


1.1 O substituto de Deus Criador

Deus é o Criador de todas as coisas (Gen. 1:1; João 1:1)
O homem O substituiu por Charles Darwin, o famoso biólogo inglês, que inventou a Teoria da Seleção Natural, princípio a partir do qual todas as coisas que existem participam de uma Evolução Natural.
"Essa teoria diz que todas as coisas vivas (plantas, animais e o próprio homem) surgiram através de um processo evolutivo, mecânico e natural, a partir de uma única fonte, que surgiu através de um mundo morto inorgânico.' [Duane T. Gish, PhD – CriaçãoxEvolução, grifo meu].

Para o mundo sofisticado e "científico":

A. Charles Darwin é o "deus" que revela o princípio;
B. Adão e Eva foram trocados por um casal de macacos.
Eu não sei quanto à vocês, mas eu não ficaria feliz se alguém disse que eu sou neto de um casal de macacos. Pois é isso que o Charles Darwin diz (que nossos ancestrais avós, portanto) não passam de macacos.

Para comprovar estas "teorias" (isto é, uma afirmação sem provas que precisa de evidências), os cientistas afirmam terem encontrados vários elos-perdidos. O Elo –Perdido nada mais é do que um osso, ou ossos fossilizados, que demonstram os estágios pelos quais o homem passou, para se transformar de macaco a homem-macaco e por fim no chamado homo-sapiens (homem que anda ereto e que possuí inteligência, homem atual).
Vamos juntos dar uma olhada nestas evidências e ver se tem alguma verdade nelas ?

(Obs: Mostrar transparências do Livro "Criação ou Evolução?", do irmão e Pr. Pedro Almeida)
A única certeza que não abandonou Darwin na sua morte foi a consciência de que ele estava condenado ao inferno e que ele havia servido para criar uma mentira!
Todos os fósseis, do Homemde PiltDown à Lucy (Seria LUCy uma abreviação para Lúcifer? Pode até ser!), são farsas descaradas e teorias absurdas que carecem de mais fé do que de fatos.

"A única lição que podemos tirar dos evolução e de suas mentiras é que: Você pode acreditar em qualquer coisa desde que queira." (Pedro Almeida; Criação ou Evolução?)
A Evolução é a religião onde o homem é "deus".
(Mentira contada por Satanás para Eva no jardim do Éden -  Gênesis 3)

Apoc. 4:11
"Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas."
Salmos 135:6
"Tudo o que o Senhor quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos."
Salmos 19:1
"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos."

Aí, os cientistas evolucionistas não encontrando nenhuma evidência da Teoria da Evolução na terra o que fazem ?
Buscam evidências da evolução no espaço sideral, através de projetos de bilhões de dólares e, desde a década de 50, entraram alucinadamente em pesquisas espaciais para encontrarem evidências de vida extra-terrestre que possa comprovar que o homem veio da evolução.
Por isso o cinema, a televisão, os livros e a cabeça das pessoas está cheia de imagens de ET's, que enviaram através de naves inter-galáticas a primeira forma de vida que desencadeou toda a evolução.
Irmãos o filme ET- O Extra Terrestre do Steven Spielberg (um dos maiores propagadores da religião da nova era, que acredita na evolução), é uma tremenda zombaria com a fé cristã, e as pessoas nem se apercebem disso.

No filme o ET, vem à terra ensinar aos homens o amor, a paz e a justiça. Faz milagres. Morre e ressuscita. E eu pergunto aos irmãos quem fez isso ? Jesus Cristo. E apenas Ele! Não foi o ET!
Esse homens que criam as fábulas do cinema zombam de Deus, ridicularizam a fé cristã e as pessoas, inadvertidamente, sem questionar, engolem todo este lixo que lhes é vendido e pregado.
Pensam que estão sendo modernas, atualizadas e que estão apenas fazendo parte da moda, mas na verdade elas estão sendo envolvidas pelas mentiras e blasfêmias de Satanás.
Você tem de decidir se vai olhar para o céu procurando por Et's ou por Deus, mas você não pode olhar para o céu tentando encontrar-se com os dois.

Irmãos, todas as pessoas que tiveram contato com ETs não lembram do que fizeram, ou do que disseram, mentem,  tem convulsões e perda de memória e algumas delas chegam a cometerem crimes bárbaros. Isto na Bíblia tem um nome. Os cientistas chamam de ABDUÇÃO (Contato Imediato, rapto de naves espaciais – Outro filme do Spielberg). A Bíblia chama isso de POSSESSÃO DEMONÍACA!

Estes seres inteligentíssimos são demônios disfarçados de mensageiros das galáxias,  se manifestando a pessoas incrédulas que não querem saber do Deus da Bíblia. Desacreditam Jesus, o conceito de pecado, impondo a idéia de evolução e a de que o homem não necessita de um Salvador.
Quem traria tal mensagem a fim de desacreditar o sacrifício de Jesus senão Satanás ?

Cuidado! Não se meta com eles, não se prenda aos seus ensinos e nem acredite neles.

1.2 O substituto do Deus Redentor, do Messias, do Salvador, do Senhor Jesus Cristo

 "Ao saber da existência do livro de Darwin, um alemão chamado Karl Marx (1818-1883) imediatamente se interessou pela explicação "científica"  que justificasse uma sociedade sem Deus, pois para ele a religião era o "ópio do povo". Ele escreveu uma série de livros chamados "O Capital" , criou as bases do comunismo e do socialismo, e afirmou que a partir de suas teorias "o homem realizaria todos os seus sonhos" (Manifesto Comunista , 1948)." (Pedro Almeida; Criação x Evolução)

Karl Marx se tornou o messias que promete o reino harmônico entre os homens através do que nunca terá fim comunismo (hoje eles gostam de ser chamados de socialistas, mas são a mesma podridão). Marx tomou o lugar de Jesus Cristo na vida dos homens pecadores.

Eu não vou falar muito dele, mas vou só falar de algumas declarações dele, contidas no livro intitulado "Marx e Satã" mencionado no livro do Pr. Pedro Almeida, "Criação ou Evolução?":

"Os vapores infernais sobem e enchem o cérebro, até que enlouqueça e meu coração seja completamente mudado. Vê esta espada? (Livro O Capital) O príncipe das trevas me vendeu. Para mim ele fere o tempo e me dá sinais. Cada vez mais abertamente eu jogo a dança da morte."
"Desejo vingar-me d'Aquele que governa lá em cima."

Marx era judeu, filho de judeus. Antes de morrer ele declarou:
"Assim, eu perdi o direito ao céu. Sei disso perfeitamente. Minha alma, outrora fiel a Deus (na sua infância), está destinada ao inferno."
Karl Marx era um blasfemo SATANISTA!

Vocês sabem o que o LULA respondeu quando disseram pra ele que o então candidato pelo PDT à presidência da república e seu concorrente (Leonel Brizola) acendia uma vela para Deus e outra para o Diabo a fim de ser presidente da República? O Lula respondeu:
"A diferença entre ele e eu é que eu só acendo uma vela pro diabo!"

Os que se dizem ateus são na verdade adoradores de si mesmos e a maioria dos que seguem as teorias de Marx são envolvidos em práticas ocultistas, pagãs e satânicas.
A única certeza que não abandonou Karl Marx na sua morte foi a consciência de que ele estava condenado ao inferno e que ele havia servido para criar uma mentira!

1.3 O substituto do Espírito Santo, o Consolador

O Senhor Jesus nos fez uma promessa em João 16:7~11.

Ele nos prometeu um outro consolador (Do Grego  PARAKLETOS - outro da igual a Ele).
Amanhã nós vamos falar do Espírito Santo que anda por aí em outras igrejas e vamos ver se ele é o mesmo Consolador que Jesus nos prometeu.

"Nas Escrituras Sagradas há somente três fontes originadoras de problemas pessoais na vida diária de qualquer pessoa: a atividade de demônios, as enfermidades físicas e o (domínio do) pecado pessoal (de cada ser humano)." [Jay E Adams; O Manual do Conselheiro Cristão - grifo meu]

"Estas fontes estão inter-relacionadas entre si. Todas as opções podem ser cobertas por esses três fatores, não havendo espaço disponível para um quarto: as enfermidades mentais não orgânicas." (Idem)

Para resolver o problema do pecado, ao invés de ir a Deus arrependido, o homem substituiu o Espírito Santo de Deus por um outro judeu apóstata e ateu chamada Sigmund Freud, o criador da pisicanálise.
Psicologia significa "estudo da alma".

Não há lugar "no esquema bíblico, para o psiquiatra (psicólogo ou médico psicanalista)...esta casta, que a si mesmo nomeou (como médico das almas) tem uma pequena parte (minúscula, microscópica) como médico de fato e em grande parte (avantajada, gigantesca eles têm um papel de) sacerdotes seculares (e mundanos), que veio à existência para servir hostes de indivíduos que não suportam serem aconselhados por pastores bíblicos (e que usam a Bíblia, pois eles não querem deixar seu pecados, mas querem apenas desculpas para não serem responsabilizados por sua condição pecaminosa.) [Ibidem – grifos meus]

O maior desejo destes incrédulos é que não existisse a Bíblia, a palavra pecado e Juízo, pois assim não haveria Deus e eles não haveriam de prestar contas com Ele depois de morrerem.
Irmãos, pode ser um filósofo, um cientista, um comunista, um professor de faculdade arrogante e metido a sábio, zombando de Deus da Bíblia e dos crentes, mas a única certeza que os acompanha na hora da morte é que eles vão para o inferno e que eles estão para sempre estar condenados ao sofrimento eterno!

Psiquiatras e Pastores não podem se aglutinar (misturar), pois ambos querem a mesma coisa:

"1. Querem (desejam ardentemente) a mudança de conduta, emoções e caráter do homem;

2. Tentam isso mediante a mudança de valores, atitudes, comportamentos.

Só que o Pastor (o verdadeiro, que usa a Bíblia com traduções tradicionais da reforma, fiéis ao texto recebido)  sabe que isso só pode ser feito mediante a pregação do Evangelho e da ação do Espírito santo. Não é ele quem muda as pessoas, mas é Deus. Deus Pai elegeu, Deus Filho pagou o preço da justiça, o Espirito Santo age convencendo e consolando." [Jay E Adams; O Manual do Conselheiro Cristão - grifo meu]

O psiquiatra, psicólogo, psicanalista quer fazer isso sem Bíblia, sem conceito de pecado, moral absoluta, arrependimento, Deus, Jesus ou Espírito Santo. Por isso quando algum pastor quer ser mais psicólogo do quê pregador, ele já não crê na Bíblia por completo e nem no poder de transformação do homem pela atuação do Espírito Santo, e quer utilizar métodos humanos que não tem o menor efeito, basta você visitar os sanatórios, clínicas de recuperação psicológica pra você ver isso.
O maior milagre na vida do homem é ele ser transformado e ser cada dia santificado na Palavra de deus (João 17:17 Jesus orou por nós).

Era bêbado, não bebe mais. Se prostituía, não se prostitui  mais. Roubava e não rouba mais. Se drogava e não se droga mais. Encontrou a resposta para todas as aflições, sabe que vai para o céu e o seu coração repousa na promessa de Cristo. E ele sabe que nele se cumpriu o que está lá em II Coríntios 5:17 (Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coias velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.)

"Todas as tentativas feitas pelo homem no sentido de encontrar paz através de sessões que vão mostrar para ele que a culpa de todas as angústia e sofrimento e debilidade mental dele estão em algum lugar no passado, nos pais, na criação ou em qualquer outro motivo que retire dele a responsabilidade própria pela sua condição de pecador perdido estão fadadas ao fracasso, porquanto (como vimos ontem) as escrituras ensinam que Deus considera cada um de nós responsáveis pelos seus pensamentos, palavras e ações, independente de pressões e influências externas." [Jay E Adams; O Manual do Conselheiro Cristão - grifo meu]

A teoria comportamental de que o homem é produto do meio em que vive é um ensino satânico, mais antigo do que você imagina.

I João 1:45 e 46a.
Natanael quebrou a cara. E se você continuar se desculpando ao invés de se arrepender e buscar a Deus você também vai quebrar a sua.

"Toda transferência de culpa e todas as desculpas se evaporarão naquele dia, perante o olhar prescrutador d'Aquele cujos olhos são "como chama de fogo" (Apoc. 1:14) As sofisticadas teorias Freudiana e Behavioristas, que agora parecem tão convenientes e plausíveis (belas, lógicas e aceitáveis) e que são usadas para justificar e desculpar os homens de sua responsabilidade, serão desmascaradas como fúteis e falsas. Em Sua presença os homens, angustiados, hão de repudiar perplexos aquela ingenuidade à qual antes chamavam sofisticação." [Jay E Adamas – O Manual do Conselheiro Cristão; grifos meus)

Romanos 6:14, 16-17, 22-23.
MORTE no pecado significa que a ira de Deus  do pecado será derramada sobre você, pois você não tem como pagar o preço, durante a eternidade. E que você estará afastado, longe, rejeitado, retirado da presença de Deus por todo o sempre. Este lugar a Bíblia chama de Inferno e depois de um outro lugar pior chamado Lago de Fogo, onde o inferno será jogado.
Talvez você queira argumentar que não tem pecado (Nunca fez mal para ninguém, nunca matou, nunca roubou...)
Mesmo assim a maior prova de que você é um pecador reside no fato de que um dia você vai morrer.
O destino da tua alma queira ou não está nas mãos de Deus:
- Ou você rejeita e Ele vai te condenar;
- Ou você se arrepende, aceita a oferta d'Ele e recebe de graça a vida eterna.
João 3:18
O que você vai responder pra Deus? E ao deitar em casa pense: Qual destino vai ter tua alma?

AUTOR: SEMINARISTA MIGUEL ÂNGELO LUIZ MACIEL

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário