Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento. Colossenses 1:10

Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Egoísmo: Um Mal Real



 Mas fará cair a sua ira e o seu castigo sobre os egoístas…
Romanos 2:8  (versão NTLH)

O egoísmo é um mal influente em nosso mundo hoje! Milhares de pessoas trocam a vida em conjunto por uma vida de solidão, onde essas pessoas pensam ser o centro de tudo, se afastando de tudo e rebaixando os outros por amarem a si só!

Egoísmo é um sentimento onde só os interesses próprios são valorizados, e onde o amor é direcionado só para si mesmo. A Bíblia condena esse mal, sendo que Paulo em Romanos 2:8 afirma que Deus fará cair Sua ira e o Seu castigo sobre os egoístas! Mas qual é especificamente essa ira e castigo? São um lugar no Lago de Fogo, onde eternamente passarão a sofrer.

O Lago de Fogo não é algo simples ou pequeno. Jesus mesmo disse que os que vão para lá, irão chorar e ranger os dentes (Lc 13:28) por um tempo infinito, ou seja, eterno! Será que devemos brincar com isso então?! Viver por viver vale a pena?! É difícil entender como, mas há muitos que hoje, vendem sua eternidade em um lugar prazeroso e rico, por no máximo uma centena de anos aqui, cheia de sofrimento e preocupações, que tem por continuidade um tempo ilimitado no Inferno, onde o fogo não se apaga e os vermes que devoram nunca morrem (Mc 9:48).

É preciso ver que o egoísmo não é só um sentimento ruim, mas sim uma armadilha satânica para nos desviar de Deus! Por mais que a nossa própria vida seja importante, ainda não é digna de ser adorada e/ou idolatrada! O egoísmo é sim, uma idolatria; uma adoração própria.
O egoísta se retrai, e passa a se ver como o centro do Universo. Acha que ele mesmo é o mais importante, e que o Universo gira ou tem que girar só em seu favor. Tudo é para ele! – É assim que ele pensa! Não há só esse egoísta, há também um egoísta no meio de nós, cristãos, que tem crescido cada vez mais!

Esse egoísta é o “só eu”! “Só eu” vou para o Céu, “só eu” sou o mais digno de receber algo de Deus, etc. Um exemplo desse, é aquele que vai na Igreja, já entregou sua vida a Cristo e já se batizou. Até aqui está tudo certo, não é?! Sim! Mas, é esse mesmo que está com, praticamente, os dois pés no Céu, e que não se importa com a salvação dos outros! “Ah, mas a minha salvação é que importa, cada um vai responder por si, não é?!” – palavras de um egoísta! Eu respondo: “Sim, a salvação é individual. Mas, para que ser mal dessa maneira. Quer uma eternidade com Deus para ele, e deixa a própria família caminhar para o Inferno! Não acha que pelo menos os seus são importantes! Por que pensar só em si, enquanto sua própria mãe, por exemplo, está indo para o Inferno?!”

É preciso ter muito amor e compaixão para quebrar o egoísmo. E se você tem esse mal, lhe convido a falar com Deus e pedir que ele tire isso da sua vida! Pois os egoístas sofrerão a ira e o castigo de Deus (Rm 2:8)!

Fica na Paz do Senhor! Espero que a mensagem tenha lhe ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário