Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24





segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Qual são as características de um verdadeiro amigo?

O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.
Provérbios 17:17

Observemos nas atitudes de Jesus para com seus discípulos, as atitudes de um amigo verdadeiro.


1º UM AMIGO DE VERDADE SE INTERESSA PELOS PROBLEMAS DOS SEUS AMIGOS.

Jesus se interessou pelo problema daqueles dois (v. 17). “Que é isto que vos preocupa?” Ainda hoje ele quer saber quais são as nossas preocupações. Ele vai fundo nos nossos problemas. Ele pergunta quais são os seus problemas? Ele não só se interessa pelos nossos problemas, mas Ele nos ouve.

2º UM AMIGO DE VERDADE É UM OUVINTE PACIENTE.

Jesus foi um ouvinte paciente (Vs. 18 – 24). Ele esteve pronto para ouvir. Ainda hoje ele quer nos ouvir. Ele é paciente conosco e podemos abrir-lhe o nosso coração. Jesus não só nos ouve, mas nos instrui na palavra e nos edifica na comunhão.

3º UM AMIGO DE VERDADE INSTRUI NA PALAVRA.

Jesus os instruiu na palavra e os edificou na comunhão (Vs. 25 – 27; 30). Pela palavra viva e poderosa, o Senhor cura as nossas feridas, remove as dúvidas e aquece o nosso coração. E que momento lindo! Jesus toma o pão, o abençoa, o parte e lhes dá. Agora eles perceberam que o companheiro era o próprio Jesus.


Jesus é o amigo fiel que nos oferece a sua amizade e jamais nos abandona. Ele deu a sua vida por nós e quer que busquemos fazer a sua vontade. Creia nele e entregue-se de todo o coração ao Senhor.

Em meio às dificuldades da vida, quando tudo parecer perdido e sentirmo-nos abandonados por todos, que tenhamos a certeza de que Jesus está conosco na beira do caminho. Ele está vivo para sempre, por isso, nunca nos deixará sós!
3 comentários:

Nenhum comentário:

Postar um comentário