Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24





terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Fidelidade

Somos escravos das palavras que dizemos,
mas somos senhores sobre as palavras que ainda não falamos

 


 "Os meus olhos procurarão os fiéis da Terra para que habitem comigo, o que anda em reto caminho, esse me servirá" Salmo 101:6

O maior propósito do Espírito Santo em nós é nos conformar à imagem de Jesus Cristo. Paulo diz: "até que todos cheguemos ...à medida da estatura da plenitude de Cristo" (Efésios 4:13). O objetivo do Espírito Santo é que alcancemos a medida de Cristo. A medida de Jesus fala da essência daquilo que Ele é, do seu caráter. Uma das características que devemos conhecer de Jesus para que sejamos aperfeiçoados Nele é a FIDELIDADE.
"A tua misericórdia, SENHOR, está nos céus, e a tua fidelidade chega até as mais excelsas nuvens" Sl 36:5.
Deus é fiel. Essa é uma frase que muitas vezes dizemos, mas o quanto verdadeiramente temos experimentado dessa verdade? O que é fidelidade? Fidelidade significa cumprir aquilo que se promete. Deus é fiel porque Ele cumpre integralmente tudo o que fala, tudo o que promete. Como está o caráter dos homens no que diz respeito à fidelidade? Quanto podemos dizer que temos nos aproximado de Cristo com relação à fidelidade?
Cumpra o que você diz. Seja fiel, assim como o Senhor é fiel.
Somos escravos das palavras que dizemos, mas somos senhores sobre as palavras que ainda não falamos. Cuide para cumprir o que você promete. Em Jeremias 1:12 o Senhor diz: "viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la". Alguns dizem: "vou lá na sua casa". Mas não vão, não telefonam. Comprometem-se a ofertar mensalmente, mas não ofertam. Prometem orar por alguém, mas não oram. Temos que ser fiéis ao que falamos, assim como Ele é fiel ao que diz. A pessoa fiel é fiel a si mesma, ao próximo e a Deus. Se você não pode cumprir, não se comprometa, não fale nada. Eclesiastes 5:5 adverte: "melhor é que não votes do que votares e não cumprires".
A fidelidade do Senhor não depende em nada de nós mesmos. Essa é a Sua essência, Ele é fiel. Não importa a nossa infidelidade, Ele sempre vai cumprir o que disse. Igualmente, não devemos ser fiéis porque alguém retribui, mas sim porque essa é nossa essência no Senhor. É por causa Dele que devemos ser fiéis.
Certa vez, um rapaz de Deus, muito bonito por sinal, orava e buscava em Deus por sua esposa. Essa história se passou em uma igreja da Rússia. Deus disse a ele que em um determinado dia, ele chegasse cedo na igreja e que a moça que chegasse primeiro seria sua esposa. Assim ele obedeceu. Enquanto esperava ansioso por ver quem seria sua esposa, chegou um casal com a filha, uma bela jovem, que infelizmente era cega. Obedecendo ao que Deus falara, o jovem procurou os pais da moça e propôs o casamento. Mesmo diante da limitação da noiva, que não enxergava, eles noivaram. No dia do casamento, quando perguntaram a ela se aceitava o rapaz como esposo, ela respondeu: "Eu aceito e ele é muito lindo"! Nesse mesmo momento, milagrosamente, a moça foi curada e seus olhos se abriram. Ela começou a ver. Isso é a fidelidade de Deus!
No Getsêmani, legiões de anjos se posicionaram à disposição de Jesus, caso ele quisesse desistir, mas Ele foi fiel até o fim. Quando crucificado, o Espírito Santo o deixou porque era necessário que Ele cumprisse as dores absolutamente sozinho. Ele foi até o inferno para tomar a chave da morte das mãos de satanás. Ele foi fiel até o fim.
Amigo verdadeiro tem palavra e vai até o fim nas alianças que estabeleceu. Muitos fazem alianças, mas por quase nada quebram essas alianças muitas vezes feitas no Nome de Jesus. Não importa muitas vezes que isso implique em danos, mas temos que ser fiéis aos compromissos que assumimos, fiéis até o fim.
Em Paris, há uma estátua em homenagem a um cachorro, por causa de sua história memorável. Certa vez, uma criança brincava às margens do Rio Sena com seu cão. A criança caiu na água por acidente e começou a se afogar porque não sabia nadar. Aquele cachorro pulou na água e com muito esforço arrastou a criança até a margem, que foi retirada da água pelas pessoas que assistiam assombradas àquela cena impressionante. Entretanto, ao retirarem o cão da água, perceberam que ele não havia resistido e morrera. A fidelidade daquele incrível animal é lembrada com uma escultura, para que todos se lembrem de que, por ser tão fiel, deu sua própria vida. Uma estátua à fidelidade.
O Senhor foi fiel, não porque mereçamos, porque somos bons ou justos, mas porque somos pecadores. Ele morreu pelos pecadores.
È muito bom que trabalhemos na obra de Deus, mas o MAIS importante é refletir quem Jesus é. Isso diante de Deus tem muito mais valor. A preocupação do Espírito Santo com os heróis da Bíblia é muito maior com relação ao caráter deles do que com relação àquilo que eles fariam para Deus. Vejamos a vida de Moisés, de Abraão e até mesmo dos Apóstolos. É visível que o maior desejo do Senhor era formar neles um coração para Deus, e não que eles realizassem uma grande obra. A obra que eles cumpriram foi uma conseqüência daquilo que Jesus formou em seus corações.
Precisamos refletir aquilo que Ele é até atingirmos a Sua estatura. Precisamos refletir a Sua FIDELIDADE. Seja encontrado fiel pelo Senhor.


11 comentários:

  1. bom estudo sobre a fidelidade, que você continue sendo um instrumento nas mão de DEUS, que DEUS continue te abençoando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão que o Senhor Deus continue a te abençoar em nome de Jesus!

      Excluir
  2. Muitas pessoas vão meditar nesta mensagem e mudar o carater ! Que DEUS te abençoe minha irmã em cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão que o Senhor continue a te abençoar em nome de Jesus.

      Excluir
  3. Linda essa mensagem, parabéns!
    Que o Senhor te abençoe e te cubra de graça.

    ResponderExcluir
  4. Linda a mensagem, aleluia!
    Que o Senhor te abençoe e te cubra de graça.

    ResponderExcluir
  5. muito linda e profunda mensagem que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Ah se fossemos fieis a Deus..... o mundo seria um novo paraiso

    ResponderExcluir