Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24





terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Quem sabe brincar de esconde-esconde?

Qualquer criança sabe, e aprende rápido, desde a fraldinha colocada sobre a cabeça pelo papai e a mamãe que dizem: “Cadê o bebê? Achou!”

Meu irmão, minha irmã, pare de se esconder... e cresça! 




 Salmo 139: 1-10

“1.Senhor, tu me sondas e me conheces. 2. Sabes quando me assento e quando me levanto;de longe penetras os meus pensamentos. 3. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. 4. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda. 5. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. 6. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim:é sobremodo elevado, não o posso atingir. 7. Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? 8. Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo,lá estás também; 9. se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, 10. ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. ”

v.1 - Muitos de nós ainda achamos que podemos nos esconder do Senhor. Aqui o salmista deixa claro que o Senhor não apenas nos conhece, mas nos sonda (Reconhecer, por meio de sonda, a profundidade... Sondar uma ferida. Procurar conhecer, inquirir cautelosamente, sondar as intenções de alguém)

Queremos ser abençoados por inteiro, ver mudanças em nossas vidas, queremos ter a nossa sorte mudada, mas não nos permitimos ser tratados e curados por inteiro... Dividimos nossos pecados, nosso passado, nossas dores e dificuldades em setores... ACESSO TOTAL, ACESSO PARCIAL, ACESSO RESTRITO, e deixamos áreas de nossas vidas “reservadas” só para nós, sem permitir acesso do Espírito Santo, onde revivemos e remoemos fatos e situações que nos paralisaram, nos travaram e nos impedem de avançar rumo ao ministério e às promessas que o Senhor tem para nós. Ficamos repetindo os mesmos erros e “patinando” na nossa fé, sem sair do lugar, e muitas vezes fingindo estar tudo bem, escondidos atrás de uma máscara de santidade.

vs.2 e 3 – esquadrinhar: Buscar com cuidado e diligência, e até nos menores recantos...

Você pode até se esconder do seu pastor, do seu cônjuge, dos seus pais, de ministrações, de você mesmo... mas não pode se esconder de Deus! Ele sabe que você tem feito, onde tem andado, o que faz, sente e pensa.

Tenho uma notícia para você: NADA ESTÁ OCULTO AO SENHOR! "Acaso, sou Deus apenas de perto, diz o Senhor, e não também de longe?"

Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? – diz o Senhor; porventura, não encho eu os céus e a terra? – diz o Senhor. Jeremias 23: 23 e 24

V.4 - Nada do que você contar ou confessar ao Senhor vai chocá-lo, meu amado... ele já conhecia todos os teus dias, quando nenhum deles havia ainda! Diante de ti puseste as nossas iniqüidades e, sob a luz do teu rosto, os nossos pecados ocultos. Salmo 90:8

A Igreja Águas é reconhecida até por outros ministérios por causa da unção de Libertação e Cura que está sobre os nossos Apóstolos. E mesmo assim muitos de vocês ainda fogem de ministração... Ninguém aqui quer “saber da sua vida”, mas queremos que você possa desfrutar de uma vida verdadeiramente livre! (continuaremos orando para que os demônios que estão escondidos se manifestem, para que haja libertação!)

v.5 – Por detrás e por diante: seu passado e seu futuro estão nas mãos do Senhor! Deixe que Ele o liberte e cure, e use isso em favor do Seu Reino!

v.6 – O salmista Davi de suas limitações, e da Grandeza do seu Deus! Você tem essa humildade diante de Deus? Isso gerava nele dependência do Senhor. Dvi não se escondia de Deus, mas EM DEUS!!!

Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas, Salmos 17:8

“Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento.” Salmos 32:7

Assista eu no teu tabernáculo, para sempre; no esconderijo das tuas asas, eu me abrigo. Salmos 61:4

v. 7 e 8 – Não importa a situação que sua vida esteja hoje, Ele está com você, meu amado, mas lhe pergunta: onde você tem feito a sua cama? Onde tem repousado a sua alma, o seu corpo? Por onde tem andado?

v. 9 – Que “viagens” tem feito? As suas escolhas e atitudes têm atraído a bondade ou a ira de Deus?

Ainda que desçam ao mais profundo abismo, a minha mão os tirará de lá; se subirem ao céu, de lá os farei descer. Se se esconderem no cimo do Carmelo, de lá buscá-los-ei e de lá os tirarei; e, se dos meus olhos se ocultarem no fundo do mar, de lá darei ordem à serpente, e ela os morderá. Se forem para o cativeiro diante de seus inimigos, ali darei ordem à espada, e ela os matará; porei os olhos sobre eles, para o mal e não para o bem. Amós 9:2-4

“Buscai a Deus e vivei!” Amós 5 - título

As suas escolhas geram conseqüências. Os juízos de Deus são inevitáveis.

Todos gostamos de falar de um Deus de Amor, um Deus bondoso, compassivo, e Ele é mesmo; mas também de juízo e de justiça, e quer ser levado à sério: então pare de brincar de esconde-esconde com Deus!

Hoje é tempo de nos arrependermos, humilharmos, de nos deixarmos ser expostos pelo Espírito Santo à luz da palavra, de buscarmos ao Senhor, para que Ele possa mudar a nossa sorte!

Portanto, assim diz o Senhor Deus: Agora, tornarei a mudar a sorte de Jacó e me compadecerei de toda a casa de Israel; terei zelo pelo meu santo nome.

Esquecerão a sua vergonha e toda a perfídia com que se rebelaram contra mim, quando eles habitarem seguros na sua terra, sem haver quem os espante, quando eu tornar a trazê-los de entre os povos, e os houver ajuntado das terras de seus inimigos, e tiver vindicado neles a minha santidade perante muitas nações.

Saberão que eu sou o Senhor, seu Deus, quando virem que eu os fiz ir para o cativeiro entre as nações, e os tornei a ajuntar para voltarem à sua terra, e que lá não deixarei a nenhum deles.

Já não esconderei deles o rosto, pois derramarei o meu Espírito sobre a casa de Israel, diz o Senhor Deus.

Ezequiel 39:25-29

v. 10 – O Senhor quer guiar e sustentar a sua vida, e hoje lhe pergunta: ainda quer se esconder de Mim?

À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele.

"Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus."

João 6: 66-69

Pare de se esconder de Deus e esconda-se em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário