"Não se aparte da tua boca o livro desta lei antes medita nele dia e noite"Josué1:8


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Os frutos do Espirito


“Mas os espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei”.
(Gálatas 5:22-23)
Você já parou pra pensar em quanta bobagem nós pensamos durante o dia? E já parou pra pensar o quanto a nossa mente é maldosa? Isso acontece porque a natureza humana só produz coisas ruins: engano, brigas, ciúme, imoralidade sexual, idolatria, etc. Enfim, a nossa natureza é podre, mas...
Quando vivemos pelo Espírito ele passa produzir em nossas vidas os seus frutos. Passamos a ter paz, alegria, amor, delicadeza, fidelidade, domínio próprio, humildade e bondade. Não estou dizendo que somos todos ruins e perversos, mas estou dizendo que quando o Espírito Santos de Deus, nosso companheiro, melhor amigo, consolador, passa a fazer parte de nossas vidas, então a gente passa a produzir esse frutos e a deixar marcas dele nos lugares onde passamos.
Temos paz mesmo em meio às adversidades, estamos alegres mesmo quando estamos com problemas, somos delicados ao ponto de não magoar as pessoas, somos fiéis ao nosso Deus, nossa família, nossos compromissos, temos o domínio dos nossos sentimentos, somos humildes e reconhecemos que só somos o que somos porque Deus nos amou primeiro, e somos bons uns com os outros. Jesus disse para sermos como Ele, que era humilde e de coração bom.
Mas é claro que o Espírito Santo só dará bons frutos em nossas vidas se buscarmos mais intimidade, se quisermos ser mais próximos de Deus e se reconhecermos Jesus como nosso Senhor e Salvador. O Espírito habita naqueles que seguem a Cristo e estará com eles em todos os momentos.
Se você olhar para sua vida e ver que os frutos produzidos não tem sido os do Espírito. Ore, peça a Deus para que ele mude seu modo de pensar e agir. Nós podemos mudar sendo quem somos. Deus nem sempre vai precisar trocar tua personalidade, ele quer mudar teu caráter! Peça a ele e comece a produzir os bons frutos, porque a Palavra do Senhor diz que nós sabemos se a árvore é boa quando so frutos são bons.
Não fique com medo. O Senhor quer mudar tua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário