Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24





sexta-feira, 26 de outubro de 2012

“FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA”


 (Efésios 2:2) - Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA....


(Efésios 2.1-4 ler a Bíblia), revela uma razão por que o cristão deve ter grande com¬paixão e misericórdia dos que ainda vivem em ofensas e pecados.

1. Todo aquele que está SEM CRISTO é controlado pelo "príncipe das potestades do ar", a saber: Satanás.

A mente daquele que esta SEM CRISTO é obscurecida por Satanás, para que não veja a ver¬dade de Deus:

(2 Coríntios 4:3) - Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto,

(2 Coríntios 4:4) - nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

Tais pessoas estão es¬cravizadas pelo pecado e concupiscências da carne (v. 3;Lc4.18).

(Efésios 2:3) - Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

(Lucas 4:18) - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,

2. A pessoa IRREGENERADA, por causa de sua condição espiritual não poderá compreender, nem aceitar a ver¬dade à parte da graça de Deus (Ler a Biblia. Tt 2.11-14).

(Efésios 2:5) - Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

(Efésios 2:8) - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

(1 Coríntios 1:18) - Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

3. O cristão deve ver a todos do ponto-de-vista bíbli¬co.

Quem vive na imoralidade e no orgulho deve ser alvo da nossa compaixão, por causa da sua escravidão ao pecado e a Satanás (ler a Bíblia. Ef. 2: 1-3; conforme Jo. 3;16).

4. A pessoa sem Cristo é responsável pelo seu peca¬do, pois Deus dá a cada ser humano uma medida de luz e graça, com a qual possa buscar a Deus e escapar da escravidão do pecado, mediante a fé em Cristo (Ler a Bíblia. Rm. 1:18-32; Rm. 2:1-6).

(João 1:9) - Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.


CONCLUSÃO:

Cabe a Igreja alcançar evangelizando os “FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA”.
 
Texto de: José Carlos Martinghi

Um comentário:

  1. Parabéns Neide, estava procurando um texto e encontrei no seu blog que Deus te abençoe em nome de Jesus

    ResponderExcluir