Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24





sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A Lei do Plantar e do Colher

 

                                         Gl 6:7,8 – Gn 1:11 – Gn 8:22

1. introdução

Esta lei opera positiva e negativamente. Se plantarmos coisas boas colheremos coisas boas, e se plantarmos coisas ruins colheremos coisas ruins. Nós estamos plantando em todo tempo. Tudo o que nós fazemos são sementes: Palavras, pensamentos, dinheiro e atitudes. Iremos colher de acordo com o que plantarmos. Tudo começa com uma semente.

2. semeando para o mal

“… o que semeia da carne, da carne colherá a corrupção…”

Exemplos: 1)Atitudes de derrota, negativismo, indiferença. 2)Semeando palavras negativas na mente de seus filhos, ou cônjuges. Lembre-se que seu filho é uma tela em branco. Você é que faz a pintura! Já teu esposo ou tua esposa é uma tela já pintada: Você é responsável por apagar algumas coisas que lá estão e escrever outras em cima. Muitas pessoas sonham em Ter um lar feliz, mas em todo tempo estão semeando amargura, ressentimentos, ofensas, etc… Essas pessoas estão semeando o fracasso e a derrota para suas vidas.

“…os que lavram a iniquidade e semeiam o mal, isso mesmo colhem…” Jó 4:8

“…Semeia ventos, colhem tormentas…” Os. 8:7

“…O que semeia a perversidade colhe males…” Pv. 22:8

3. semeando no espírito

“…o que semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna…”

- Semeando em nosso lar. Quando plantamos atitudes de compreensão, amor, perdão e bondade, Deus é quem se responsabiliza em dar e colheita. Para você plantar algo em seu marido/esposa, pode parecer difícil. Mas olhe para a recompensa: você certamente colherá.


- Semeando para nosso ministério. Consagração, jejum, oração, tempo com a palavra, e obediência irrestrita a Deus, são sementes que podemos plantar em nossos ministérios. Não se recebe unção, dons espirituais e revelação da Palavra sem isso! Envolver-se com a obra e com o povo de Deus é também uma semente para colher aceitação para o seu ministério. Há daqueles que querem crescer no ministério, mas não se envolvem com a obra de Deus. Se esquecem que o que abre um ministério é a aceitação. (Mt. 10: 40-44).

Um comentário:

  1. Topissimo muito bom
    Pensamentos são coisas e coisas poderosas quando misturada com um desejo ardentes se traz em Riquezas mentais e espirituais, e o sucesso chega para aqueles que permite conciente o estado do sucesso. E o Fracasso chega para aqueles que permite conciente o estado do sucesso exp fracasso é um estado e o sucesso é um estado de espírito também.
    E só você cria enta e ter a arte de trocar o estado do Fracasso pelo o estado do sucesso.
    Porque quem plat colhe e quem não planta colhe também,o que ?
    Escacez fome pragas doenças dm fim todos colhe.

    ResponderExcluir