Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24





quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Seja dedicado, seja abençoado!


Hebreus 12.12-15


Nós cremos que fomos escolhidos e chamados por Deus, a fim de anunciar e realizarmos as Suas maravilhosas obras sobre a terra. Mas é sabido, que muitos cristãos se tornam relaxados em relação a esse chamado e precisam ser disciplinados, a fim de que a sua fé seja renovada.

Repare no verso 12 o uso da conjunção “portanto”. Significa que o assunto a seguir está ligado ao anterior. Nos versos anteriores é explicado que Deus é como um pai, que disciplina Seus filhos e nós não gostamos muito de encarar esse assunto, mas precisamos!

No primeiro momento, a disciplina dói, abate e causa tristeza; mas, devemos considerar os seus benefícios. (v.11)
• Uma vida correta.
• Uma vida cheia de paz.

Em muitas ocasiões, Deus permitirá que soframos reveses “para nos disciplinar”. A disciplina divina prova duas coisas (v.6):
• Que Deus nos ama
• É um sinal de que somos Seus filhos.

Então, qual deve ser a nossa reação diante da disciplina do Senhor? (v.5)
• Não desprezar a Sua correção
• não desanimarmos quando por Ele somos repreendidos.

Muito bem, nós falamos sobre as razões e as recompensas que a disciplina divina produz, no entanto, ela deve gerar em nós algo mais, uma renovação da nossa espiritualidade.

A Bíblia diz: Pois a tristeza que é usada por Deus produz o arrependimento [i.e. mudança de atitude] que leva à salvação; e nisso não há motivo para alguém ficar triste. Mas as tristezas deste mundo produzem a morte [i.e. morte espiritual, afastamento de Deus]. (2 Co.7:10 NTLH)

Por tudo quanto foi dito, tenha uma atitude vigorosa em relação à sua vida com Deus. (vs.12,13) Levante-se, busque fortalecimento e caminhe para o que é bom, para o que agrada a Deus e o que traz edificação.

Tenha uma atitude de fé e coragem, para enfrentar os desafios de uma vida renovada. Mas que desafios são esses? (vs.14,15)

• Procurar ter paz com todos. Por isso procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé. (Rm.14:19 NTLH)
• Cumprir a missão espiritual, por meio de uma vida dedicada ao Senhor. Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. (1 Pe.2:9 NTLH)
• Valorizar e permanecer na graça ou a bondade de Deus. A Bíblia diz: Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus (Tt.2:12 NTLH)
• O cuidado para não semear amargura entre os irmãos. Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades! (Ef.4:31 NTLH)

A Bíblia diz: Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração. (...) (2 Cr.16:9 NVI)

Seja uma pessoa dedicada de coração a Deus e você será fortalecido por Ele. Quando você decide ser dedicado ao Senhor, esteja certo de que Ele lhe oferecerá tudo o que é bom. O SENHOR dá força ao seu povo e o abençoa, dando-lhe tudo o que é bom. (Sl.29:11 NTLH) Seja dedicado, seja abençoado! Deus o abençoe!
|  Autor: Pr. Walter de Lima Filho  

Nenhum comentário:

Postar um comentário