Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24





segunda-feira, 28 de março de 2011

O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

“As obras da carne são conhecidas; prostituição, impureza e sensualidade exagerada, MAS o fruto do espírito é amor...” (Gálatas 5.19-22).
 
Sim, as obras da carne são nossas conhecidas pelo sentido natural do ser humano, pela nossa própria experiência, que demonstra o que é bom para os seres humanos e para a sociedade humana, bem como o que nos é prejudicial.
O texto traz uma “lista de vícios”, que não é a única em toda a Escritura, mas que é aqui usada pelo apóstolo Paulo para enumerar os males que esses vícios podem nos causar.
Começa pela prostituição, ou imoralidade sexual, que pode abranger também a fornicação, sexo entre solteiros, e adultério, sexo entre pessoas casadas. O texto vai além para abranger a impureza sexual e a lascívia, que é a sexualidade pervertida e levada ao exagero.
Se o texto bíblico ficasse só por aqui de nada nos valeria, pois trazer a relação de vícios pouco acrescenta à nossa vida. Por isso, a Palavra de DEUS, que é a verdade, nos apresenta o Fruto do Espírito. Esse Fruto do Espírito, na verdade, são qualidades morais DIVINAMENTE implantadas em nós, através do Espírito de DEUS, a fim de que possamos adquirir a imagem do Senhor Jesus Cristo.
Devemos notar que a palavra FRUTO é colocada em confronto com o termo Obras. O ser humano produzirá sempre, por si mesmo, “obras da carne” por serem o fruto natural do ser humano. Porém, existem os aspectos superiores do “fruto espiritual”, que não consistem de esforço humano, mas que resulta da atuação de DEUS, através de Seu Espírito em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário