Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24





segunda-feira, 28 de março de 2011

O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

O Espírito Santo produz amabilidade

“As obras da carne são conhecidas: ciumeiras, acessos de raiva, brigas... mas o Fruto do Espírito é amabilidade” (Gálatas 5.20-22).


Amabilidade é delicadeza no trato com as outras pessoas. Esse termo no original em grego significa “excelência de caráter” e “honestidade”. O Senhor Jesus foi quem melhor deu o exemplo dessa qualidade e, por isso, Ele passou a ser o nosso modelo.
O servo de Jesus Cristo que possui essa qualidade é gentil e gracioso para com os seus semelhantes. Ele não se mostra inflexível e exigente. Demonstra doçura de temperamento e de palavras, sobretudo com os que estão à sua volta, e se dispõe a uma atitude afável, amável e cortês. Essa atitude de delicadeza no trato nos deixa facilmente abertos a perdoar aqueles que nos causam mágoa e ressentimentos.
Nós que queremos desenvolver esse fruto do Espírito Santo não podemos e não devemos ser inflexíveis e amargos, mas sim dotados de fala mansa e palavras suaves, o que vai encorajar outros a buscar a nossa companhia. A delicadeza no trato pode dar-se bem até mesmo com pessoas ousadas e de temperamento difícil.
Vamos nos dispor hoje a praticar a delicadeza no trato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário