Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24





segunda-feira, 28 de março de 2011

O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

Fidelidade

“As obras da carne são conhecidas: os grupos, as disputas, os partidos... mas o Fruto do Espírito é Fidelidade” (Gálatas 5.20-22).

A Fidelidade faz parte do caráter de nosso DEUS. A Bíblia declara que desde os tempos antigos o Senhor é fiel.
Somos informados que DEUS guarda a Sua Aliança e a Sua Misericórdia até mil gerações daqueles que O amam e guardam os Seus mandamentos.
Sua Fidelidade ao povo de Israel é declarada repetidas vezes. Nenhuma de Suas palavras falhou de tudo o que Ele havia falado através de Moisés e dos profetas.
Tão forte é esse traço do caráter de DEUS, a Fidelidade, que o autor da carta aos Hebreus declara que “É impossível que DEUS minta” (Hebreus 6.18). Se Ele prometeu, Ele vai fazer porque Ele é FIEL.
É esse Fruto do caráter de nosso DEUS que o Espírito Santo deseja produzir em nós. Fidelidade é constância, é firmeza, é palavra confiável, é caminhar com DEUS.
Por conseqüência, entendemos que a infidelidade é afastar-se dos caminhos do Senhor. Isso nos leva a deixar a Aliança, o Compromisso assumido quando declaramos a nossa Fé. O infiel é chamado de louco na Palavra de DEUS porque, embora tenha conhecido a DEUS, afastou-se dEle e passou a praticar e aprovar pensamentos e atos que o Senhor rejeita.
Hoje é tempo de voltar à Fidelidade ao nosso DEUS. O convite do Senhor Jesus ainda ressoa em nossos ouvidos: “Sejam fiéis até o ponto de morrer por mim, e Eu lhes darei a Coroa da Vida” (Apocalipse 2.8).
Então... Não vale a pena ser Fiel?

Nenhum comentário:

Postar um comentário