Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento. Colossenses 1:10

Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas

domingo, 27 de março de 2011

O tema preferido de Jesus

O Reino de Deus é o tema que envolve o ministério de Cristo, principalmente quando o examinamos nos escritos de Mateus.
- No seu nascimento, Jesus foi chamado, pelos magos, de Rei dos Judeus (Mt.2.2)
- Ao iniciar o seu ministério público, Jesus saiu anunciando o Reino.
Ele dizia: “Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos céus” (Mt.4.17).
 A sua mensagem recebeu o nome de “evangelho do reino” (Mt.4.23 Mt.24.14).
- Quando ensinou os discípulos a orar, Jesus enfatizou o Reino: “Venha o teu reino e seja feita a tua vontade” (Mt.6.10).
.
- Ao enviar os discípulos em sua primeira missão, Jesus ordenou que este devia ser também o tema de sua mensagem: “Pregai que está próximo o reino dos céus” (Mt.10.7).
- Muitas das parábolas de Jesus tinham o Reino de Deus como ponto central. Em Mateus 13, o Mestre profere diversas parábolas. Cada uma ensina a respeito de um aspecto do reino.
- O próprio governador Pilatos reconheceu que Jesus era o Rei dos judeus, apesar de não ter compreendido o sentido espiritual do Reino (Mt. 27.11).
- No alto da cruz de Cristo foi escrito: “Este é Jesus, o Rei dos Judeus” (Mt. 27.37).
Por quê o Reino de Deus foi o tema preferido de Jesus? Porque este foi o objetivo de sua vinda à terra: estabelecer o Reino de Deus entre os homens. Jesus disse: “Para isso eu nasci e vim ao mundo” (João 18.37). É verdade que Jesus cura, resolve nossos problemas e pode nos dar bênçãos materiais diversas, mas nada disso é o seu objetivo principal. Seu propósito é estabelecer o Reino de Deus em nós e isto é um modo de vida.
Viver no Reino é evitar o pecado, é fazer a vontade de Deus. Jesus viveu assim e nos deu o exemplo.
Que o Reino de Deus seja também o nosso tema preferido e o objetivo principal das nossas vidas. Para isso nascemos, pelo Reino devemos viver e até por ele morrer, se preciso for.

Anísio Renato de Andrade – Bacharel em Teologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário