Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24





quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Busque ser sábia...e virtuosa


Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
Provérbios 31:10

Você quer ser feliz no amor?
Abaixo estão algumas dicas de como você deve fazer para ser feliz no amor, na internet encontramos muito material dirigido aos homens e pouquíssimo material para orientar as meninas como você.
A mulher por natureza é um ser muito sensível, forte e delicada, entretanto é muito mais emocional do que o homem e por isso ela deve estar apoiada, ainda mais, em ideais de fortaleza e sabedoria para conduzir a sua vida.
Este pequeno artigo tem como objetivo colocar algumas sugestões de comportamento para que estes sirvam de ajuda para uma vida sentimental mais feliz e duradoura. Gostaria de enfatizar que, a maioria das sugestões que você encontrar aqui, está nos livros bíblicos de Provérbios, Sabedoria, Eclesiastes e em outros trechos da bíblia sagrada, que a meu ver é a única e verdadeira fonte de sabedoria para o ser humano.

Por meio dos livros da bíblia você pode receber o dom da sabedoria, pois a sabedoria feminina é uma fonte maravilhosa de fortaleza e beleza. O homem precisa e procura uma mulher sábia para dividir a vida com ele, para ser a esposa dele, para cuidar da vida dele, dos filhos e da casa enfim compartilhar uma família.
Uma coisa é importante deixar bem claro: Se você estiver em contato com Jesus, conversar com ele, pedir conselhos a ele a sua vida será bem mais tranqüila e feliz.

VEJA ALGUMAS DICAS BEM SIMPLES

Jamais falar alto, pois uma voz calma e tranqüila quebra até os ossos, aqui está um grande mistério para a beleza de uma mulher, a voz calma e tranqüila, o sorriso carinhoso a palavra amiga e ponderada. O homem não resiste a uma mulher sábia.

 Jamais ser uma mulher preguiçosa e que vive a resmungar disso e a reclamar desta ou daquela doença, seja ativa e positiva, tenha uma atitude otimista diante das dificuldades da vida. Ninguém gosta de gente triste, você gosta?
Ser calma e ponderada em tudo aquilo que você faz, não resmungar da vida, ter sempre uma atitude positiva diante da vida, ser alegre...Ah! A alegria feminina, não àquela alegria de bagunça, que incomoda que fica obrigando a isso ou aquilo, mas aquela festa interior que só as mulheres sabem ter, isto para o homem é uma fonte de alegria e prazer. Pare ele, estar ao lado de uma mulher que seja positiva e alegre é uma paz e uma necessidade.
Procure sempre o conhecimento, estudar, manter-se informada, ler sobre as coisas que acontecem no dia a dia para poder ter o que conversar com o seu parceiro, procurar assuntos que sejam de interesse de ambos ou novidades interessantes. Esteja sempre pronta para desenvolvera sua carreira a sua vida pessoal e as suas conquistas como pessoa.
O bom humor é fundamental em qualquer ser humano. Ninguém é obrigado a estar bem o tempo todo, entretanto você pode viver um momento difícil sem agredir ninguém e nem ser mal educada, basta dizer com muita calma e tranqüilidade – esta parte da calma e tranqüilidade é sempre, não importa a situação – que você quer ficar sozinha por um momento, e que precisa de um momento de intimidade com você e com Deus. Isto é muito bom para evitar desentendimentos.
Jamais discuta, sempre converse de maneira calma e tranqüila, se você presente que a coisa vai esquentar, não espere pegar fogo não, saia fora antes mesmo de ver a fumaça. Evite estes momentos, palavras ditas nestes momentos costumam cortar mais que navalha, e não são apagadas com facilidade e causam grandes mágoas.
Ame-se! Pois ninguém pode amar alguma coisa que não admira, qualquer pessoa só deseja aquilo que um dia ela admirou. Portanto cuide de você e da sua aparência, nada de exageros. Passe a quantidade de perfume adequada de modo que você esteja linda e agradavelmente perfumada.
Evite ao máximo as posturas machistas ou feministas, sempre tenha em mente que você está em um relacionamento para dividir a vida com o seu parceiro e não em uma batalha de egos. Não importa qual seja a dificuldade que você possa enfrentar no seu relacionamento, o importante é que você saiba lidar com a crise. Como? Conversando, calma e tranquilamente, lembre-se: Uma voz calma e tranqüila quebra os ossos, isto tem um poder fantástico! Isto quem pode te ensinar é Deus através da palavra dele, saiba que a sabedoria é um dom de Deus e se você pedir a ele este dom, ele vai te dar.
Ao chegar em casa ou ao receber alguém, jamais começar a bateria de perguntas e questionamentos sobre isso ou aquilo. Seja carinhosa, amável, delicada – use a sua feminilidade – que é a sua melhor arma contra qualquer grosseria e mais tarde comente sobre as dificuldades do dia dos problemas, pois todos os têm e necessitamos compartilharmos com aqueles com os quais dividimos a vida.
  
O sexo antes do casamento só vai afastar o homem de quem você ama, pois se um homem realmente gosta de uma mulher ele suporta tudo para ficar ao lado dela. Não é legal fazer sexo antes do casamento, se você se entregar antes do casamento, você vai estragar o seu romance, a sua história de amor porque ela vai virar uma história erótica.
Aproveite bem o período do namoro para conhecer melhor o seu parceiro, divirta-se com as coisas boas e simples da vida. Depois do casamento tudo será permitido, antes não é legal.
Pode até ser careta, antiquado e etc., mas é a pura verdade, quando uma mulher se entrega a um homem, mesmo gostando muito dele, ela corre o risco de não ter mais um amor, corre o risco de ser desprezada, de ser esquecida e magoada.
Procure um parceiro que seja maduro, responsável, interessado, companheiro, amigo, fiel , e principalmente, completamente descompromissado, nunca interfira no relacionamento de outras pessoas, não deseje nada da próxima.
Outra coisa, homem não valoriza NUNCA mulher que vive atrás dele, dê-se ao respeito, valorize-se! Você não deve andar atrás de quem não sabe te valorizar, não sabe viver com você o que você tem de melhor, não faz de você seja uma pessoa melhor, faça a fila andar. Pois o homem da sua vida é o próximo.
Bom! São pequenas dicas que acredito que possam ajudar você a ser mais feliz no amor, e não se esqueça de sempre falar com quem entende do assunto:

  PAI, NO NOME DO SENHOR JESUS, ENVIA-ME O HOMEM DA MINHA VIDA.
  PAI, NO NOME DO SENHOR JESUS, DAÍ-ME SABEDORIA.
  PAI, NO NOME DO SENHOR JESUS, AUMENTE A MINHA FÉ.
  PAI, NO NOME DO SENHOR JESUS, DAÍ-ME A FELICIDADE.

Fique na paz de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário