Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento. Colossenses 1:10

Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Nunca vá dormir com o coração rancoroso




"Deus não habita em um coração rancoroso, com mágoas e carregado de sentimentos ruins” 

Nunca vá dormir com o coração irado, magoado, rancoroso, porque a Bíblia diz que antes do sol se pôr é preciso perdoar.

E o dia não pode terminar enquanto você não perdoar o seu próximo, talvez por algum aborrecimento que a pessoa fez para você, com fofoca, mentira ou alguma trama.Sabemos que todas estas coisas são vindas do Satanás para lhe aborrecer, lhe ferir ou coisa semelhante. Sabemos que enquanto dormimos, o diabo trabalha maquinando o mal contra nós, e armando ciladas para cairmos, porque ele não dorme. 

Então, nunca vá dormir com o coração rancoroso, porque o Senhor não habita em um coração sujo, contaminado, carregado de sentimentos ruins.Antes de você se deitar, a sua consciência tem de estar tranqüila, em paz, com um coração limpo, cristalino, porque o salmista Davi, diz no Salmo 127, que o Senhor dá vida aos seus amados, enquanto dormem e, em Provérbios 4:23, diz para guardarmos o nosso coração, porque é dele que procede as fontes da vida.Então, precisamos aprender a perdoar antes do sol se pôr, porque o diabo tira proveito de um coração com mágoa, rancor e ódio, para lhe maltratar, fechando o seu caminho, as suas portas.

E se você deixar o sol se pôr, sem limpar o seu coração, até a sua saúde será atingida, porque as fontes da vida, procedem do coração, e com que ele contaminado, você contamina todas as outras fontes da vida e, conseqüentemente, atingirá a sua área econômica, sentimental, espiritual e a sua saúde com certeza.Então, o povo de Deus tem que perdoar, não porque fulano ou sicrano merece, mas porque você precisa viver. Ninguém merece nada, aliás, o que temos é pela misericórdia de Deus, e não pelo que merecemos. Devemos perdoar porque Jesus nos perdoou sem merecermos nada. Ele verteu o sangue por amor a nós, deu a sua vida por inteiro em favor da humanidade para ganharmos a vida eterna.

O Senhor Jesus é o maior exemplo para nós, inclusive, lá na cruz, apanhando e jorrando sangue Ele disse: "Pai, perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem". Esse é um exemplo de que rancor e ódio não cabem no mesmo lugar. Deus não se encaixa em lugar que habita esse sentimento.
Deus até quer entrar e bater na porta, mas a pessoa não abre para Ele, então Ele acaba ficando do lado de fora. Não tem espaço para adentrar.

E é difícil assim.

Deus só se encaixa onde habita o amor, o perdão, a justiça, a fidelidade, porque são suas próprias características. E no coração rancoroso, irado, só irão habitar coisas criadas pelo Satanás, como o ódio, a raiva, a traição, a injúria, a hipocrisia, a mentira, o roubo, a morte e a destruição total.
Tudo que é maléfico se enquadra no satanás, e tudo que é reto, bom, amável e agradável a Deus, se enquadra no espírito do Senhor, e então Ele fará morada, dando-lhe alegria, vitória, e vida com abundância.

Fique na Paz do Senhor Jesus!

Deus lhe abençoe!

4 comentários:

  1. Muita linda essa mensagem...

    ResponderExcluir
  2. Editificante esta mensagem fique na paz do senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  3. Editificante esta mensagem fique na paz do senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir