Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24





quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Nunca vá dormir com o coração rancoroso




"Deus não habita em um coração rancoroso, com mágoas e carregado de sentimentos ruins” 

Nunca vá dormir com o coração irado, magoado, rancoroso, porque a Bíblia diz que antes do sol se pôr é preciso perdoar.

E o dia não pode terminar enquanto você não perdoar o seu próximo, talvez por algum aborrecimento que a pessoa fez para você, com fofoca, mentira ou alguma trama.Sabemos que todas estas coisas são vindas do Satanás para lhe aborrecer, lhe ferir ou coisa semelhante. Sabemos que enquanto dormimos, o diabo trabalha maquinando o mal contra nós, e armando ciladas para cairmos, porque ele não dorme. 

Então, nunca vá dormir com o coração rancoroso, porque o Senhor não habita em um coração sujo, contaminado, carregado de sentimentos ruins.Antes de você se deitar, a sua consciência tem de estar tranqüila, em paz, com um coração limpo, cristalino, porque o salmista Davi, diz no Salmo 127, que o Senhor dá vida aos seus amados, enquanto dormem e, em Provérbios 4:23, diz para guardarmos o nosso coração, porque é dele que procede as fontes da vida.Então, precisamos aprender a perdoar antes do sol se pôr, porque o diabo tira proveito de um coração com mágoa, rancor e ódio, para lhe maltratar, fechando o seu caminho, as suas portas.

E se você deixar o sol se pôr, sem limpar o seu coração, até a sua saúde será atingida, porque as fontes da vida, procedem do coração, e com que ele contaminado, você contamina todas as outras fontes da vida e, conseqüentemente, atingirá a sua área econômica, sentimental, espiritual e a sua saúde com certeza.Então, o povo de Deus tem que perdoar, não porque fulano ou sicrano merece, mas porque você precisa viver. Ninguém merece nada, aliás, o que temos é pela misericórdia de Deus, e não pelo que merecemos. Devemos perdoar porque Jesus nos perdoou sem merecermos nada. Ele verteu o sangue por amor a nós, deu a sua vida por inteiro em favor da humanidade para ganharmos a vida eterna.

O Senhor Jesus é o maior exemplo para nós, inclusive, lá na cruz, apanhando e jorrando sangue Ele disse: "Pai, perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem". Esse é um exemplo de que rancor e ódio não cabem no mesmo lugar. Deus não se encaixa em lugar que habita esse sentimento.
Deus até quer entrar e bater na porta, mas a pessoa não abre para Ele, então Ele acaba ficando do lado de fora. Não tem espaço para adentrar.

E é difícil assim.

Deus só se encaixa onde habita o amor, o perdão, a justiça, a fidelidade, porque são suas próprias características. E no coração rancoroso, irado, só irão habitar coisas criadas pelo Satanás, como o ódio, a raiva, a traição, a injúria, a hipocrisia, a mentira, o roubo, a morte e a destruição total.
Tudo que é maléfico se enquadra no satanás, e tudo que é reto, bom, amável e agradável a Deus, se enquadra no espírito do Senhor, e então Ele fará morada, dando-lhe alegria, vitória, e vida com abundância.

Fique na Paz do Senhor Jesus!

Deus lhe abençoe!

5 comentários:

  1. Muita linda essa mensagem...

    ResponderExcluir
  2. Editificante esta mensagem fique na paz do senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  3. Editificante esta mensagem fique na paz do senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Que palavra maravilhosa que edifica a nossa vida espiritual e ensinar a nós se relacionar melhor com nosso cônjuge.

    ResponderExcluir