Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento. Colossenses 1:10

Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Que eu não seja Humilhado



 Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim.  Salmos 25:2 

O rei Davi viveu num mundo cheio de inimigos. Na cultura do seu tempo, humilhar um rei judeu equivalia a humilhar o Deus dele. Daí a sua oração: "Em Ti confio, ó meu Deus. Não deixes que eu seja humilhado, nem que meus inimigos triunfem sobre mim!" (Salmo 25:2).

Nós, cristãos de hoje, vivemos também cercados por todo tipo de inimigos. Dentro de casa e fora de casa. Inimigos às claras e inimigos às escondidas. Armadilhas para nos humilhar não faltam em nossa vida social. E podemos também contar com elas, convivendo com membros de nossas igrejas. Por inveja, por ciúme, ou por simples maldade, pessoas decidem nos perseguir, nos injustiçar, nos prejudicar. Davi sabia disso. Nós sabemos disso.

Jesus sabia do passado, do presente, do futuro. Por isso, quando discípulos se propuseram a segui-lo, o Mestre abriu o jogo. Francamente, Ele disse: "No mundo tereis tribulações". "Antes de odiar vocês, o mundo Me odiou". Portanto, o que o mundo inimigo de Cristo mais planeja é a humilhação dos cristãos sinceros. O objetivo é claro: se conseguir humilhar um bom crente, terá humilhado o Senhor. A solução que Davi encontrou é a nossa solução: "Em Ti confio ó meu Deus". É essencial que levemos a sério o poder do nosso Senhor. Nosso medo da humilhação tem que ser suplantado pela nossa confiança na justiça de Deus. Senhor, "não deixes que eu seja humilhado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário