Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento. Colossenses 1:10

Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O Amor Cobre Multidões de Pecados

“Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra.” Lucas 6:29a

ofereca-a-outra-face-0ae5e92bf7140e6601a3641219284471

Essa é dura. Não sei se essa palavra é mais difícil para homens ou mulheres. Mas, eu fui criado na escola do "não levar desaforo para casa". Eu li essas palavras como jovem e pensei - isso é impraticável. Porém, algumas coisas precisamos entender. Primeiro, Jesus não está nos aconselhando a sofrer violência sem defesa. As autoridades existem para reprimir a criminalidade. É para eles que devemos recorrer se estivermos em perigo (Rom 13:4). Mas, há situações em que teremos que enfrentar hostilidade com amor, sobretudo por nossas convicções Cristãs. Como Darrell L. Bock observou em seu comentário do Evangelho de Lucas: "O amor é disponível, vulnerável, e sujeito ao abuso. Oferecendo a outra face não é tanto uma busca ativa como é um risco natural quando tentamos alcançar aqueles que reagem com desprezo. A vingança é excluída, enquanto fazendo o bem aos hostis é comandado. No contexto de perseguição, oferecendo a outra face significa continuando a ministrar, mesmo arriscando mais perseguição, como Paulo fez em Atos 14 e 16". E eu acrescentaria, como Jesus fez em João 18:22-23. Jesus não só falou, ele fez. Se Jesus fez, então pelo poder dele, nós podemos também.

Oração: Pai, eu não quero desafiar ou provocar ninguém. Tenho tanto medo da violência como da minha reação a ela. Quero e preciso gravar esta palavra de Jesus em meu coração e lembrar na hora que a hostilidade vier como o Senhor quer que eu reaja. Ajuda-me, por favor. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário